BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

segunda-feira, 5 de março de 2012

ACARAJÉ - COMENTÁRIOS

Descascar feijão fradinho é uma tortura. Consegui descascar 300g em três dias... Bom segui a receita mas cadê que a massa do feijão fica ligada... Nada! Na hora de fritar, você faz aquele bolinho bonitinho mas ao fritar ela se espalha e forma uma panqueca muito sem-vergonha. O vatapá ficou gostoso, o pessoal comeu assim mesmo, panqueca espalhada com vatapá. Tava gostoso, isso é verdade. Mas agora pago quanto for pra baiana que vende acarajé, gente é muito trabalhoso. O que será que fiz errado? Se alguém souber, mande uma dica. E as fotos eu perdi, meu cartão de memória do telefone esvaziou sem que eu tivesse qualquer controle sobre o fato... Então sem fotos...
Agora li através do Google que a massa precisa ficar bem fofa, quase uma espuma. Eu não bati tanto tempo assim, vai ver esse é o segredo. Coloquei na batedeira e bati uns 5 minutos e daí fui fritar. Mas ainda assim, muita trabalheira. O resto do feijão eu fiz sopa de feijão, pois não consegui descascar mais nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print