BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

quarta-feira, 6 de junho de 2012

RECEITA DE TEMPERO CASEIRO

Tempero Caseiro - Receita Natural

Tempero Caseiro
Estamos sempre falando do uso de ervas em chás e outros remédios naturais. Hoje falaremos de uma outra forma bastante comum se utilizar as ervas: os temperos. Muitas plantas sãocapazes de tornar os alimentos mais saborosos e aromáticos. Além disso, os temperos caseiros são mais benéficos para a saúdeque os produtos industrializados.
Um dica importante é reduzir a quantidade de sal utilizada na hora de temperar os alimentos. Abuse do alho, cebola, pimenta e outras ervas capazes de destacar o sabor dos pratos. Lembre-se que devemos ingerir no máximo 6g de sal todos os dias – cerca de 6 colheres rasas de café.
A seguir, ensinamos você a preparar um tempero repleto de ervas, ideal para utilizar em carnes, legumes, feijão, massas e outros alimentos. 

Ingredientes:


Preparo

Descasque as cebolas e corte-as em quatro partes. Junte as cebolas, o alho e azeite. Bata no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Acrescente os demais ingredientes e bata mais uma vez, até que estejam bem triturados. Despeje em um pote limpo com tampa e guarde na geladeira.

Algumas Dicas

Como você deve ter observado, o tempero não leva sal. Caso seja necessário, inclua um pouquinho de sal na hora do preparo, levando em consideração as recomendações de consumo do produto.
Outra dica importante é lavar bem todas as folhas antes de preparar o tempero. Se não gostar do sabor de algumas delas, substitua por outra da receita, dobrando a quantidade. O ideal é utilizar as folhas frescas, mas se não as tiver em mãos, é possível recorrer às ervas secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print