BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RECEITAS E CURIOSIDADES DA COLEÇÃO SONHO ORIENTAL

Cada embalagem da coleção trazia uma curiosidade, eu recortei todas e trouxe para digitar tudo, mas encontrei tudo no site do Sonho Oriental, e as receitas não só tem a descrição quanto um video explicando o passo a passo. Muito legal. Ainda não usei, mas estou prestes. 
Curiosidades
·         A sopa é um prato muito apreciado na culinária oriental. Na China, a sopa de barbatanas de tubarão, que tem fama de afrodisíaca, é a iguaria mais cara do país. Na Coreia, as mulheres costumam consumir sopa de algas após o parto. No Japão, a sopa de missô (pasta à base de soja) é item obrigatório no café da manhã, almoço e jantar de todas as classes sociais nipônicas, inclusive da Família Imperial. Sua fabricação é considerada uma arte milenar e era guardada como tesouro pelos monges budistas e pelos nobres. Só no século 17 a pasta de soja ganhou produção em escala industrial, tornando-se fundamental para a alimentação dos japoneses.
·         Alguns dizem que sua origem remonta à Era Edo (século 18). Outros que foi na cidade de Nagasaki, onde navegadores europeus aportaram no século 16, é que teria originado o tradicional chawan mushi, um prato delicado e saboroso à base de ovos. Alguns acreditam que esse levíssimo creme japonês com recheio diverso seja uma inspiração que surgiu dos famosos quitutes portugueses. Mas aqueles que já provaram afirma: essa iguaria feita de creme de ovos, frango, peixe, verduras ou legumes é uma experiência única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print