BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

terça-feira, 15 de abril de 2014

COSTELINHA DE PORCO DEFUMADA: DURA E SALGADA

Essa é uma boa história: Comprei uns 400 gr de costelinha defumada do Hans. Me pareceu bem apetitosa! Coloquei na panela de pressão e cozinhei uns 10 minutos, pois não queria que a carne desmanchasse, já que carne de porco é macia por natureza. Quando parou a pressão, olhei: tava igual a antes de cozinhar. Tentei pegar um pedaço, tava duro pra xuxu e super salgado. Joguei a água e coloquei com água fria mais uma vez para cozinhar. Depois tentei novamente e continuava salgado e duro. Pensei: deve ser por que cozinhei demais! Cortei um osso fora, duro demais e ainda super salgado. Cozinhei de novo, fogo bem baixo até secar a água. Continuava duro. MAis água e cozinhei de novo. Nossa, continuava duro e salgado. Então juntei lentilhas e cozinhei, tentei tirar os ossos, mas as fibras da carne ainda estavam todas juntas e duras. Bom, resolvi experimentar: ruim, duro e salgado, minhas lentilhas salgadérrimas... Este não é um produto que comprarei de novo! Alguém pode me dar uma dica?
Procurei na net agora, mandam cozinhar e jogar a água duas vezes.... isso eu fiz! Algo errado com a minha técnica? Aceito tentar de novo com alguma dica bem boa!
Vi aqui que se levar ao fogo jogando tres punhados de sal grosso e tirando antes que ferva, depois enxaguando em agua corrente também dessalga! Será?
No dia em que pretendia fazer essa costela tinha convidado minha mãe para comer chucrute, batatas cozidas e a costelinha. Mas estava tão ocupada que peguei o salsichão HANS branco e cozinhei rapidinho e ficou delicioso com mostarda granulosa. Ainda bem, coitada da minha mãe, teria que esperar dois dias e ainda assim tava salgado demais!

2 comentários:

  1. Nossa, que horror! Obrigada por compartilhar, essa marca nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, procurando o mesmo assunto que vocês para tirar o sal da costelinha, por sinal da mesma marca HANS, aqui eu fiz da seguinte maneira, deixei de molho uns 30 minutos em agua fria com 2 batatas com cascas cortadas ao meio, troquei a água e coloquei no fogo em panela comum que caiba a costelinha toda ( se preciso como no meu caso corte as costelinhas para que caiba na panela) deixei ate ferver e troquei a água de novo, e coloquei pela segunda vez no fogo, total de trocas de água 3, 1 fria e 2 quentes com as batatas que é o que vai tirar o sal.
    Eu fiz com barbecue e ficou ótima!!! Realmente a HANS exagera na salga da costelinha precisam melhorar isso.

    ResponderExcluir

print