BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

FRIGIDEIRA DE AÇO QUE GRUDA

Estava no processo de limpeza de tudo na minha casa, pois arrumação faz bem para a vida (?) e achei uma antiga frigideira de aço, feita na Suécia, que não usava há muito tempo. Pois limpei a dita cuja, como faço com qualquer frigideira. Dia seguinte fui fazer um ovo frito. Grudou inteirinho! Chato à beça! Não vou dizer que foi difícil limpar novamente, saiu tudo facilmente com água. Mas que coisa.

Agora procurando na Internet, achei uma dica de um chef: limpar bem, secar levando ao fogo. Quando estiver bem quente colocar uma colher de chá de óleo vegetal, deixar cobrir a superfície da frigideira, deitar uma colher de chá de sal e com papel lixar bem como se estivesse limpando uma sujeirada danada. Depois basta jogar fora o sal e usar a panela, depois de limpar com papel. E nunca mais lavar, apenas passar papel, usando-a sempre para fritar ovo. Vou tentar e depois conto as desventuras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print