BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O QUE COMER HOJE???

Aqui na esquina da Oscar com a Artur de Azevedo tem um bar chamado MiniCopa que tem almoço a bom preço e boa qualidade. Gosto de comer às terças com minha manicure! As vezes o Dr. Henrique nos acompanha, quando está de passagem para atender uma cliente de Pinheiros.
Costumo pedir bife de fígado e salada, apenas, e é muito bom. De vez em quando pego arroz e feijão e já viu, né? Começo a inchar que nem balão. MAs feijão é tão gostoso, não é mesmo?
Tenho problema de acido urico alto e deformação nos dedos da mão, mas aguento umas dores em troca de comer umas coisas que fazem doer os dedos: alimentos ricos em purinas. Carne vermelha, frutos do mar, chocolate, vinho, chá, café, Xiiiii  tudo que e gostoso. E os legumes então, da família das Solanáceas: beringela, jiló, pimentões, pimentas, batatas, tomates, etc. O que é que sobra?
Também tem o fato de que durante a noite o corpo faz a faxina de todos os órgãos e pela manhã precisa excretar tudo, então deveriamos tomar uns copões de água para ajudar o rim a filtrar todo o sangue carregado de acido úrico. Mas, ao contrário, o que fazemos? Tomamos café! O corpo imediatamente manda o lixo de volta para os orgãos para poder começar a trabalhar novamente. Durante o dia ele trabalha, colocando tudo nos órgãos e à noite, retira dos orgãos para trazer para o sangue e poder filtrar nos rins. Por isso muita água, minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print