BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FRANGO EM MOLHO DE MOSTARDA

Para 6 pessoas:
Ingredientes
5 dentes de alho descascados
1 csopa de manteiga
1 csopa azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto
1 frango grande de 1 1/2 a 2 kg em pedaços
150ml de vinho branco
250ml de creme de leite
3-4 csopa de mostarda
125g de queijo gruyere ralada
4 csopa de salsa picada
migalhas de pão de mostarda*

Modo de fazer:
Frite os dentes de alho inteiros na manteiga com o azeite de oliva numa frigideira grande, mexendo regularmente, até ficar macio. Retire e reserve.
Passe sal e pimenta nos pedaços de frango e leve-os à panela onde fritou os dentes de alho, até ficar corado. Levar à uma forma e levar ao forno preaquecido a 165C por 20-30 minutos. Quando estiver pronto, retire os pedaços de frango e deglaceie o fundo da forma com o vinho. Retorne os dentes de alho e deixe reduzir pela metade. Com um garfo esprema os dentes de alho, junte o creme de leite e deixe reduzir novamente até a metade. Junte a mostarda, 60g do queijo e a salsa ao molho. Agora despeje o molho sobre os pedaços de frango, salpique o resto do queijo e as migalhas do pão. Leve ao grill para gratinar.
* As migalhas de pão: corte pão frances amanhecido em fatias e depois em quadradinhos e depois passe pela processadora até ficar como farofa (não fino demais). Derreta 3 csopa de manteiga numa forma, retire do fogo e junte mostarda. Leve ao forno preaquecido a 150C até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print