BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A OMELETE OU O OMELETE

Segundo Sandro PetrilliO correto é dizer “a omelete” ou “o omelete”? Pra começo de conversa, a palavra vem do francês “omelette", mas isso não significa que seja um prato da culinária francesa. Na verdade, foram criadas variações de acordo com os costumes locais e hoje são inúmeras em países do mundo inteiro.

Acredita-se que essa fritada de ovos é originária da Pérsia e acabou sendo levada pelos mouros à Europa, onde foi adaptada em cada país, como a “fritatta” italiana, a “tortilla” espanhola e o “omelette” francês. Dizem que essa palavra começou a ser empregada no século XVI.

Muitos cozinheiros acrescentam leite ou creme de leite para conferir mais cremosidade à receita. Algumas pessoas também colocam um pouco de farinha de trigo, tornando a fritada mais densa. Voltando, entretanto, ao nosso tema. Afinal, em português, o correto é dizer "a" ou "o" omelete? Procurei na internet e a resposta que me parece tecnicamente mais plausível foi do site www.portuguesnarede.com, conforme você lê aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print