BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SAMBAL BELACAN

Tropical Herbs and Spices
Este condimento feito com pimentas frescas, chamado sambal, é um favorito universal na Malásia e Singapura, com variações também é encontrado na Tailândia, onde é chamado de phrik kapi. O sabor pungente é conseguido pela pasta de camarões secos que precisa ser muito bem cozido antes de misturá-lo com as pimentas frescas. O toque final é uma colherada de limão fresco (siciliano é mais cheiroso).
3 cchá de pasta de camarão seco
5-6 pimentas vermelhas frescas
1 pitada de sal 
2-3 limões

Amasse a pasta de camarão para formar uma panquequinha. Frite numa frigideira sobre fogo moderado, virando muitas vezes, para secar dos dois lados e ficar esfarelando.
Fatie as pimentas, retire algumas das sementes se não quiser que fique muito forte, amasse no pilão ou almofariz com sal até ficar bem fininho. Pode também processar num liquidificador, se quiser. Junte a pasta de camarão cozida e misture muito bem. Sirva acompanhado de limão em gomos e cada um pinga quanto limão quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print