BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

RISOTO DE BRIE COM ASPARGOS

Essa é mais uma possível variação para o risoto. Digo variação pois o risoto é um prato básico (como as massas em geral) que colocamos um complemento para dar o sabor (no caso das massas o molho). Esse é o processo básico de um risoto:

Ingredientes (para 2 pessoas):
1 xícara de arrroz arbóreo
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola picada
1/2 xícara de vinho branco seco
Caldo de frango ou legumes

Colocar a manteiga com o alho e a cebola no fogo baixo, até clarear a cebola. Colocar o arroz, mexer um pouco e acrescentar o vinho em seguida, quando estiver quase seco começar a colocar o caldo e conforme for secando ir colocando mais caldo, mexendo sempre. 


Para esse colocamos quando estiver quase pronto: 1 rodela de queijo brie picado (retirar a casca branca do queijo antes de picar) e aspargos frescos cozidos. 

=>Como cozinhar os aspargos? 

Pegue um aspargo e faça um movimento unindo as duas pontas. O local onde o aspargo se partir é exatamente onde todos os outros deverão ser partidos. A parte de baixo deve ser descartada e a parte com a ponta vai ser cozida em água fervendo por 5-7 minutos. Após esse tempo, colocar os aspargos em água gelada com a finalidade de parar o cozimento. Cortar em pedaços e reservar para depois acrescentar ao risoto.

http://yeswecooking.blogspot.com/2011/07/risoto-de-brie-com-aspargos.html  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print