BLOG DESTINADO A DIVULGAR RECEITAS E CURIOSIDADES DA COZINHA E DO LAR, PRINCIPALMENTE, MAS NÃO APENAS, RECEITAS DA COZINHA HOLANDESA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

RISOTTO DE QUINOA

Quinoa é desses alimentos de casas de produtos naturais (encontrado também em supermercados, nas sessões "naturais") e a própria embalagem traz a seguinte informação: "A Quinoa é considerada um alimento completo. Contém aminoácidos essenciais, quantidades significativas de fibras, ferro, cálcio e vitaminas se comparada a outros tipos de cereais" e por isso está conquistando cada vez mais simpatizantes. É super usado para fazer saladas, mas risoto pode ser uma opção saudável para fazer da quinoa o prato principal. O presunto de parma foge um pouco desse contexto "extremamente saudável", mas dá sabor e um contraste de texturas irrecusável. A rúcula vai super bem com o prato, sirvo fria, decorando o prato. 

Ingredientes (para 2 pessoas):
3/4 xícara de quinoa
4 a 5 conchas de caldo de frango
1/4 de xícara de vinho branco
1/2 xícara de tomates cereja partido em 2
1/3 xícara de muzzarela de búfula em cubinhos
2 fatias de presunto de parma picado em quadradinhos
azeite de oliva
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
sal e pimenta do reino a gosto
Folhas de rúcula para decorar

Modo de Preparo:
Refogar a cebola e o alho no azeite. Colocar a quinoa e o vinho. Em seguida 2 conchas de caldo e ir mexendo enquanto reduz. Colocar os tomates. Ir colocando mais caldo até ficar al dente e quanto estiver quase pronto, colocar a muzzarela, presunto de parma e sal e pimenta do reino.

http://yeswecooking.blogspot.com/2011/05/risoto-de-quinoa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

print